+ Informações

Modelo:

CH570

EconoFlow: um novo conceito de colheita.

O conceito EconoFlow une melhorias nos sistemas de alimentação, limpeza e hidráulico. Dessa forma, temos o fluxo mais uniforme de cana até o picador. Com isso, o sistema de limpeza atuará de forma mais eficiente, com rotações mais baixas e constantes no extrator. Tudo isso agregado ao sistema hidráulico de alta eficiência. O resultado se traduz em maior capacidade de alimentação, qualidade de matéria-prima e economia de combustível.

O monitor de colheita Harvest Monitor™ permite a tomada de decisões visando a redução de custos nas práticas de colheita e cultivo

Monitoramento, registro e mapeamento de desempenho na tela

Tecnologia exclusiva John Deere
Decisões baseadas em dados

O Harvest Monitor™ é a mais moderna tecnologia da John Deere, exclusiva no mercado O Harvest Monitor™ coleta e analisa as informações essenciais de colheita, possibilitando que os produtores de cana de açúcar possam tomar decisões inteligentes de forma a reduzir os custos de colheita e melhorar as práticas de cultivo de modo geral.

A partir da cabine, o operador pode monitorar o total de toneladas colhidas, a produtividade da colhedora, a porcentagem de resíduos e o consumo de combustível. Essas informações permitem que o operador faça ajustes de forma rápida para otimizar o desempenho.

Através do Operations Center da John Deere, os dados podem ser processados para gerar mapas de rendimento e outros mapas importantes, além de relatórios que irão orientar os produtores na tomada de decisões corretas em relação ao solo e gerenciamento de água, aplicação de produtos químicos, renovação de cultura, modelo de campo, logística de equipamentos e muito mais.

O Harvest Monitor™ está disponível como opção nas Colhedoras CH570 e CH670 e pode ser adquirido também como kit de instalação em campo para ambos os modelos, bem como para as Colhedoras 3520 fabricadas após 2013.

Recursos do Harvest Monitor™

Harvest Monitor™ instalado na CH570

O Harvest Monitor™ é muito mais que um simples monitor de rendimento. Ele inclui:   

  • Monitor óptico de rendimento
  • Monitor óptico de matéria estranha (resíduos)
  • Monitor de combustível por tonelada
  • Monitor de taxa de despejo
  • Monitor de elevação
  • Contador de carga de transporte

O Harvest Monitor™ foi projetado para operar de modo eficiente em todas as condições meteorológicas. É um sistema que requer pouca manutenção e sem itens adicionais de desgaste, graças à tecnologia óptica, que elimina a necessidade de contato direto com a cana.

Tecnologia do monitor óptico de rendimento e resíduos

Harvest Monitor™
Sensores ópticos de alta resolução

Os sensores estereoscópicos de alta resolução e a tecnologia de reconhecimento de padrões são usados para fazer a varredura do fluxo de cana conforme sua passagem pelo elevador, identificando o volume de cana e diferenciando dos resíduos. Quatro luzes de diodo emissor de luz (LED) iluminam a área de amostragem, garantindo assim uma nitidez visual ininterrupta.

Fluxo de cana sendo examinado
Reconhecimento de imagens

O sistema converte o volume em massa para obter as toneladas de cana e o nível de matéria estranha.

Dados georreferenciados

Receptor StarFire™ 6000
Mapa de rendimento do campo de cana de açúcar

Os pontos de dados são georreferenciados para que os locais no campo sejam identificados com precisão, com o uso da tecnologia do sistema de posicionamento global (GPS). Utilizando o software apropriado, diversos mapas informativos podem ser gerados. A operação do sistema requer um receptor de GPS (o Receptor StarFire™ 6000 é recomendado).

Monitoramento na tela

Tela do Harvest Monitor™
Fluxo de cana em tempo real na tela
Pás do ventilador do extrator primário
Lâminas do picador

O sistema também irá ajudar a determinar quando as pás do ventilador do extrator e do picador necessitam de substituição, ou se outro tipo de manutenção relacionada é necessária para se manter o desempenho de operação ideal.

Captura de tela do Harvest Monitor™

Durante a colheita, o visor irá exibir:

  • Taxa de despejo da colhedora (ton/h)
  • Matéria estranha (porcentagem de resíduos)
  • Consumo de combustível (L/ton ou gal./ton)
  • Rendimento (ton/ha ou ton/acre)
  • Contagem de carga de transporte
  • Exibição do fluxo de cana no elevador em tempo real

Os valores atuais, médios e ideais de matéria estranha, consumo de combustível e taxa de despejo são exibidos de forma instantânea como números históricos. No visor também está disponível um relatório resumido de todos os dados.

A taxa de despejo é definida pela velocidade com que a cana flui através da máquina e é medida em toneladas por hora (ton/h). Uma tecla programável permite que o operador alterne entre as horas de operação do elevador (taxa de despejo do elevador) e o total de horas de operação da colhedora (taxa de despejo da colhedora). Essa tecla programável também altera a leitura do consumo de combustível através das horas de operação do elevador ou do total de horas de operação da colhedora.

Um mapa de rendimento também pode ser visualizado no visor, bem como a exibição em tempo real da cana, conforme sua passagem pelo elevador.

Contador de carga de transporte

Captura de tela do contador de carga 

Para manter registros do número de reboques carregados, o operador deve clicar na tecla programável “Salvar Carga” sempre que uma unidade for carregada. A tela irá exibir o total de cargas de um campo, turno, temporada completa ou outro período de tempo predefinido. A usina de açúcar de destino também pode ser registrada para cada carga.

Decisões inteligentes baseadas em dados durante a operação

Operação da CH570 no campo

Com base nas informações em tempo real, o operador pode fazer ajustes rápidos na colhedora para manter uma taxa de colheita rentável enquanto fornece o nível de qualidade de cana desejado. Alguns desses ajustes são:

  • Rotação do ventilador do extrator primário
  • Velocidade de deslocamento
  • Modo FieldCruise™

Calibração

CH570 operando com reboque com balança
Tela de calibração

Durante a colheita, o Harvest Monitor™ pode ser calibrado manualmente introduzindo as informações de peso de carga fornecidas pela usina.

Ele também pode ser calibrado automaticamente durante a operação com um reboque com balança equipado com um sistema compatível. Sempre que a colhedora operar próximo a um reboque com balança, o Harvest Monitor™ irá interagir com o reboque e calibrar-se automaticamente.

O reboque com balança deve estar equipado com um sistema de células de carga apropriado. Tanto a colhedora quanto o trator necessitam de dispositivos de comunicação sem fio compatíveis, disponíveis como opcionais de instalação em campo.

NOTA: O dispositivo de comunicação sem fio está disponível como opcional. O sistema de células de carga não é oferecido pela John Deere. Ele pode ser adquirido através de terceiros, porém necessita de validação prévia para fins de compatibilidade.

Os mapas também podem ser calibrados usando-se os dados de relatórios de campo fornecidos pela usina de açúcar.

Kits de instalação em campo
Todas as unidades que comandam a colheita devem estar equipadas com o Harvest Monitor™ para cobrir todo o cultivo.

Os kits estão disponíveis para todas as Colhedoras CH570 e CH670 e para as Colhedoras 3520 a partir do número de série 1T83520THDT121205. A 3520 requer um Monitor GreenStar™ 3 2630 montado na parte superior.

A operação do sistema requer um receptor de GPS StarFire™ (o Receptor StarFire™ 6000 é recomendado).

Google Earth é uma marca registrada da Google Inc.

Baldeação de equipamentos do campo para caminhões de rodovia
Colhedoras múltiplas

Os dados de rendimento em tempo real simplificam as decisões diárias de logística, incluindo o número de unidades de transporte necessárias e a sincronização correta para entregar de modo eficiente a quantidade de cana atribuída. Além disso, o progresso de colheita em campo e a área restante a ser colhida podem ser visualizados na tela para uma excelente visualização da operação, facilitando a transição para o próximo campo.

Monitor de elevação

Inspeção no campo durante a colheita
Visualização de áreas baixas e altas por mapa

Amostras georreferenciadas que incluem leituras de elevação são registradas a cada segundo. Conforme a colhedora se desloca ao longo de cada linha, são registradas diversas leituras de elevação, representando a topografia da área colhida.

Exemplo de um campo típico:

  • Espaçamento entre as linhas: 1,5 m (4,9 pés)
  • Velocidade de operação: 5,4 km/h (3,4 mph)
  • Leituras por hectare: 4.444
  • Área representada: 1,5 m por 1,5 m (4,9 pés por 4,9 pés)

Mapeamento e gerenciamento de dados

Mapas gerados
Decisões de logística e práticas agronômicas

Os dados do Harvest Monitor™ podem ser processados através do Operations Center da John Deere para gerar mapas e relatórios que irão auxiliar a otimizar as operações. Os dados são compatíveis com o ADAPT, permitindo portanto que sejam manipulados com programas de software disponíveis de terceiros em regiões onde o Operations Center não se encontrar disponível.

Diferentes tipos de mapas podem ser criados para uma visualização compreensível das condições atuais de cultivo:

  • Variabilidade de rendimento
  • Produtividade da colhedora
  • Consumo de combustível
  • Matéria estranha
  • Elevação do campo

Exemplos de mapas de terceiros

Mapas de localização utilizando o serviço de mapeamento Google Earth™
Mapa de elevação
Mapa de massa total (cana e resíduos)
Mapa de cana
Mapa de matéria estranha (resíduos)
Mapa de taxa de combustível

Os mapas e relatórios ajudarão a determinar as melhores soluções para:

  • Aplicação de produtos químicos                                               
  • Gerenciamento de água
  • Práticas de cultivo
  • Intervalos de plantio
  • Renovação de cultura                                               
  • Seleção e desempenho de variedades                                                      
  • Taxa de sementes
  • Nivelamento de solo
  • Modelo de campo                                               
  • Gerenciamento de operação de equipamentos
  • Logística

As informações também podem ser utilizadas para avaliar os resultados das soluções previamente implementadas e fazer ajustes, caso necessário.

A cabine premium de grandes dimensões integra a mais recente tecnologia com conforto inigualável

Conforto e conveniência

Interior da cabine da CH570

A cabine inteligente premium é 30 por cento mais espaçosa e oferece todo o conforto necessário, conveniência e recursos inteligentes que os operadores poderão necessitar.

Níveis de ruído reduzidos (76 dB) e refrigeração de ar-condicionado melhorada com ventilação suspensa mantêm o operador confortável durante longas horas de trabalho.

Exterior da cabine da CH570

Os operadores podem acessar a cabine convenientemente pelos lados direito ou esquerdo.

O para-brisa largo é curvado para uma visibilidade e resistência melhoradas. Os braços rebatíveis esquerdo e direito, os retrovisores ajustáveis e o espelho convexo na cabine facilitam a visualização do elevador e do reboque.

A cabine vem de fábrica com limpadores de para-brisa e de vidros laterais com bicos de fluido de limpeza.

A cabine apresenta oito luzes, sendo quatro luzes de alta luminosidade que irão facilitar a operação noturna de modo significativo.

Assento com suspensão pneumática

O assento com suspensão pneumática apresenta diversas configurações e articulações, de modo que o operador possa encontrar o ajuste e ângulo de visão ideais.

O treinamento é feito de modo mais fácil e seguro com o assento de treinamento padrão, presente em todas as CH570.

Coluna de direção telescópica de inclinação dupla

Ajuste a coluna de direção telescópica de inclinação dupla de acordo com as preferências de condução. Os controles de condução estão agora localizados na coluna de direção.

Refrigerador integrado

O refrigerador, com 37 L (1,3 cu ft) de capacidade, mantém bebidas e alimentos gelados mesmo em ambientes quentes. O refrigerador do tipo compressor funciona com controle independente da temperatura e é alimentado a partir de uma tomada de 12 volts na parede traseira da cabine, que é energizado quando o interruptor de ignição estiver na posição de funcionamento.

 O acesso ao refrigerador é fácil, já que o assento de treinamento pode ser elevado, expondo o conteúdo do refrigerador ativo, ou pela porta dianteira do refrigerador, que também oferece acesso o seu interior.

NOTA: O refrigerador não está disponível para todos os mercados.

Luzes auxiliares de diodo emissor de luz (LED) opcionais

Luz auxiliar de LED no elevador
Luz auxiliar de LED no pacote de arrefecimento

As luzes auxiliares padrão são de halogênio, localizadas no elevador (2) e no pacote de arrefecimento (2) Para a claridade ideal no reboque, adicione o kit de luzes auxiliares de LED opcionais.

Luz da lança do cortador de pontas opcional

O kit de luzes auxiliares opcionais inclui uma luz da lança do cortador de pontas para a manutenção do cortador de base e dos componentes da parte dianteira da máquina.

Monitor digital da coluna de canto

O monitor digital colorido da coluna de canto ilustra graficamente tudo o que um operador precisa saber sobre os parâmetros do motor e de colheita. Encontra-se na linha de visão ideal para minimizar a interrupção do operador.

Monitores versáteis e controles intuitivos

Painel de controle do CommandARM™

Fácil de usar e rápido de localizar, o centro de controle do CommandARM™ é o ponto de partida de cada recurso operacional necessário para um dia simples, porém produtivo. Ele inclui teclas de atalho para todos os ajustes comuns de colheita, bem como ar-condicionado, rádio (se equipado) e controles de iluminação. Navegue pelas telas do sistema CommandCenter™ usando o botão de controle de navegação localizado no CommandARM™.

Monitor GreenStar™ 3 2630

O Monitor GreenStar™ 3 2630 de 25,4 cm (10 in.) deixa informações vitais da máquina e da colheita ao seu alcance. Com tecnologia de tela sensível ao toque, é simples fazer ajustes rápidos.  O monitor oferece 70 graus de giro para transporte ou preferências de visualização. Além disso, o gráfico em barra foi melhorado com a chave de liga/desliga do motor. Um gráfico em barra mostrará as horas de operação da colhedora, motor, elevador, sistema de direção assistida AutoTrac™, divisores de linha flutuantes e controle da altura do cortador de base de contorno. Depois da partida do motor, ele mostrará as funções do motor e de colheita. Os ícones ficam verdes quando estão ativos.

É compatível com vídeo e pode executar o AutoTrac™.

Para manter a qualidade e a uniformidade da operação, economizar combustível e proteger os ativos, os supervisores podem bloquear configurações importantes, tais como:

  • Rotação do ventilador do extrator primário, que também reduzirá a perda de cana, mantendo os níveis de limpeza mais elevados
  • Velocidade máxima da colhedora de esteiras enquanto as funções de colheita estão ativadas
  • Controles FieldCruise™ do motor em campos de baixo rendimento

Um recurso permite que o supervisor ou operador (se autorizado) defina as pressões hidráulicas e frequência (duração da sobrepressão), que irão ativar um alarme avisando sobre uma obstrução no cortador de base ou no picador. O monitor também inclui leituras de códigos de diagnóstico de falha que alertarão o operador sobre um possível defeito.

Alavanca de controle multifuncional

A alavanca de controle multifuncional se ajusta confortavelmente à mão do operador para proporcionar um controle suave da velocidade hidrostática. Ela também controla todas as funções de colheita usadas frequentemente.

Três botões programáveis estão presentes para personalizar as funções da colhedora conforme as preferências do operador.

Quando elevado, a oscilação do elevador é facilmente controlada a partir da alavanca de controle multifuncional. Um clique adicional e o elevador irá oscilar 90 graus.

O cortador de base hidrostático e o picador maximizam a eficiência e o desempenho

Cortador de base e picador

Cortador de base acionado por motor de pistão
Picador acionado por motor de pistão

O cortador de base e o picador do modelo CH570 definem a referência de corte e alimentação no mercado global. A opção de motor padrão de 251 kW (337 hp) tem o cortador de base e o picador em um circuito hidrostático de alta pressão acionado por uma potente bomba de pistão, maximizando a eficiência. A opção de 280 kW (375 hp) inclui uma bomba de pistão adicional para que o cortador de base e o picador fiquem em dois circuitos independentes, aumentando a capacidade de processar um volume maior de cana.

Cortador de base e rolo levantador

Rolo levantador fechado de superfície dura

O cortador de base é acionado por um potente motor de pistão hidráulico. O acionamento central, projetado com apenas quatro engrenagens, equilibra a carga e reduz o desgaste e é alojado em uma caixa de engrenagens de ferro fundido mais robusta.

O cortador de base conta com discos padrão grandes de 61 cm (24 pol.) que podem ser substituídos por discos de aço de 55,9 cm (22 pol.), facilitando a operação em terrenos lamacentos.

O controle de altura do cortador de base de contorno é uma opção de fábrica que ajusta a altura do cortador de base para alcançar uma altura de restolho de cana predeterminada.

Após o corte, o rolo levantador fechado de três pás rotativo padrão da CH570 lança os talos de cana para o rolo alimentador e remove o excesso de sujeira antes de sua entrada.

Rolo levantador aberto de quatro barras opcional

Esta opção possibilita maior remoção de impurezas comparada à opção atual do rolo levantador fechado de três pás.

Picador
O conjunto do picador modular é independente do chassi principal da colhedora, fornecendo um melhor ajuste e facilidade de manutenção. Ele se apoia sobre coxins de borracha para absorver as vibrações.

A área de corte é maior, com lâminas mais longas e o contato é uniforme em todo o comprimento.

Os resultados são a manutenção mais simples, maior durabilidade dos componentes, toletes uniformes de qualidade superior e melhor alimentação na câmara de limpeza primária.

Picador com exclusivo rolo lançador

Um potente motor de pistão hidráulico aciona o picador diferencial de 380 mm (15 pol.) equipado com seis, oito ou dez lâminas de 95 mm (3,75 pol.). Os rolamentos montados externamente são de fácil substituição. Os eixos do picador não possuem estrias para desgastar e podem deslizar lateralmente com facilidade para manutenção. A tampa do picador é compatível com a Organização Internacional para Padronização (ISO).

Os picadores de sobreposição de oito ou dez lâminas também estão disponíveis, aumentando a vida útil das lâminas na maior parte das condições de operação e simplificando a remoção e substituição.

As lâminas possuem um comprimento de 910 mm (35,8 pol.) ou 6,3 cm (2,5 pol.) a mais que o modelo anterior.

Comprimento aproximado do tolete:

  • Seis lâminas – 230 a 250 mm (9 a 10 pol.)
  • Oito lâminas – 180 a 200 mm (7 a 8 pol.)
  • Dez lâminas – 150 a 180 mm (6 a 7 pol.)

Rolo lançador
Um rolo lançador exclusivo ajuda a posicionar os toletes de cana no extrator primário. Um movimento uniforme dos toletes intensifica a limpeza. Isto também impede o retorno dos toletes e o acúmulo na saída do picador.

O eficiente sistema de limpeza fornece a cana mais limpa possível

Elevador e sistema de limpeza

Elevador de alta capacidade
Extrator primário em ação

O confiável sistema de limpeza da CH570 produz a cana mais limpa do mercado. Cana mais limpa, perda de toletes reduzida e um menor tempo de inatividade proporcionam mais lucro.

Extrator primário

O maior extrator primário do mercado
Pás mais largas e calota cônica

A CH570 ostenta o maior extrator primário do mercado – usando quatro pás que medem 152 cm (5 pés) de diâmetro. Este ventilador limpa a baixas velocidades, reduzindo o consumo de potência e perdas de cana.

A velocidade do ventilador pode ser ajustada sem esforço a partir da cabine para se adaptar às diferentes condições de cana, variando simplesmente o deslocamento da bomba. O ventilador é acionado por um sistema hidrostático robusto e eficiente com motor e bomba de pistão.

O ventilador é montado diretamente no eixo do motor, o que significa que não haverá rolamentos ou ajuste de lâmina, além da redução de vibrações e do número de componentes. O sistema de suporte do acionamento do motor possui quatro bases de borracha para melhorar a estabilidade do ventilador e reduzir as vibrações. O motor do ventilador do extrator primário é montado internamente e não precisa ser removido para o transporte.

A tampa da calota cônica reduz lacunas e recirculação de ar, enquanto a pá de design mais largo produz mais fluxo de ar a rotações inferiores. As pás de superfície dura combinadas com a operação a uma velocidade muito inferior resulta em uma vida útil prolongada da pá.

Configuração do extrator primário de potência inteligente

A funcionalidade do extrator primário de potência inteligente está disponível para reduzir automaticamente a velocidade do ventilador para um mínimo predefinido quando o elevador estiver desligado.

Elevador

Elevador em tubo estrutural robusto com piso perfurado

A CH570 apresenta um elevador com estrutura tubular de alta capacidade para ampla durabilidade. O piso perfurado do elevador permite que os resíduos adicionais sejam eliminados após a extração primária. As rodas dentadas da roda-guia superior e inferior reduzem o desgaste e prolongam a durabilidade da corrente do elevador.

As paredes laterais altas e taliscas reversíveis de 18 cm (7 pol.) manipulam a cana mais pesada, impedindo que os toletes caiam e recuem pelo elevador. Tudo isto se localiza na mesa giratória para serviço pesado da CH570, projetada para suportar as cargas mais pesadas e as condições mais adversas em campo. A mesa giratória também possui um limpador giratório exclusivo para manter a área limpa.

As mangueiras do elevador são roteadas dentro da estrutura sólida, proporcionando uma durabilidade maior ao aumentar a proteção e minimizar sua exposição. Também estão disponíveis extensões aparafusadas do elevador para fornecer um alcance adicional para um espaçamento entre as linhas mais largo. As extensões são de 30,5 cm (12 pol.) para as unidades com rodas ou esteiras e 61 cm ou 86 cm (24 pol. ou 34 pol.) somente para as unidades de esteiras. A extensão de 61 cm (24 pol.) pode ser encomendada para as colhedoras com rodas, porém isso exclui a opção do extrator secundário.

Na CH570, os controles do elevador foram alterados de pedais para a alavanca de controle multifuncional, facilitando assim a operação. Os interruptores de controle possuem um sistema de retenção dupla para que o elevador oscile aproximadamente 90 graus sem a necessidade de pressão constante do interruptor. Isso irá auxiliar o operador a concentrar-se em outras funções durante as manobras de cabeceira, enquanto o elevador está girando.

Mais recursos

Tensionamento da corrente do cilindro de lubrificação
Acumulador de nitrogênio

O elevador da CH570 também possui um cilindro de lubrificação para um fácil ajuste da tensão da corrente do elevador e um acumulador de nitrogênio para minimizar impactos da carga.

Extrator secundário

Extrator secundário e bocal do depósito
Opção sem extrator secundário

O extrator secundário fornece ainda mais limpeza antes do carregamento. O design exclusivo permite que os resíduos sejam lançados para fora dos reboques de modo mais eficiente. O capuz gira 360 graus completos para que possa ser ajustado em qualquer ângulo.

O bocal do depósito, que é hidraulicamente ajustável, direciona os toletes para dentro do reboque. A velocidade ideal do ventilador permite a melhor limpeza com um baixo consumo de potência. Para os produtores que fazem a queima da palha de cana de açúcar, a opção sem extrator secundário está disponível.

Tecnologia de controle de altura do cortador de base e divisor de linha flutuante exclusivos da John Deere reduzem o conteúdo de solo e a perda de cana

Recursos opcionais

Divisores de linha flutuantes e controle de altura do cortador de base de contorno

A tecnologia exclusiva do divisor de linha flutuante foi usada e melhorada na CH570 através de um sistema de articulação atualizado. Os divisores de linha flutuantes seguem o perfil do terreno sem arar, mantendo constantemente a ponteira sob a cana acamada. Os benefícios são um menor conteúdo de solo, perda de cana reduzida e perturbação mínima do solo.

A precisão do controle de altura exclusivo do cortador de base de contorno é melhorado com a adição de um sinal de pressão para a entrada de posição existente. O sistema garante que a cana seja sempre cortada na altura desejada, resultando em rendimento maior (toneladas de açúcar/ha), cana mais limpa e restolho mais saudável para a melhoria das próximas culturas.

Os operadores podem contar com esses sistemas para controlar com precisão o cortador de base e os divisores de linha. Isso permite mais tempo para se concentrar em outras funções, tais como a topografia, acompanhamento da linha e o carregamento.

O controle de altura do cortador de base e os divisores de linha flutuantes estão incluídos na opção de Tecnologia de Otimização de Máquinas de Agricultura de Precisão (código 2903).

Clique duas vezes para ativar o fim de linha e retornar ao corte

Para reduzir o tempo de manobra de cabeceira, está disponível a tecnologia de fim de linha e retorno ao corte. A colhedora e os divisores de linha se elevam simultaneamente com um único toque de botão ao sair do campo e, após entrar na linha seguinte, a unidade retorna à configuração de altura de corte predefinida.

O estresse e a fadiga são significativamente diminuídos, enquanto otimiza o desempenho da colhedora. Os sistemas de fim de linha e retorno ao corte simplificam a operação de colheita e a curva de aprendizado de usuários inexperientes é reduzida consideravelmente.

Reduza a fadiga do operador com o HMS™

Colhedora CH570 entrando novamente no campo

O HMS adiciona uma eficaz ferramenta de produtividade à Colhedora de Cana-de-Açúcar CH570. O HMS reduz consideravelmente a fadiga do operador por meio do sequenciamento automático das funções da colheita, normalmente associadas com curvas nas cabeceiras.

  • Reduza as entradas do operador ao sair e entrar novamente no campo
  • Permite que os operadores se concentrem mais na condução da máquina e menos na restauração das funções de colheita
  • Permite que os supervisores de campo tenham consistência de operações em todas as colhedoras, independentemente das práticas individuais de operadores
  • Dependendo das práticas atuais dos operadores, existe o potencial para uma economia significativa de combustível na cabeceira ao garantir que as funções de colheita sejam temporariamente desabilitadas
Operador ativa o HMS™ com um botão

É possível programar o HMS™ para controlar todas ou algumas das seguintes funções de colheita:

  • Direção do cortador de pontas
  • Pausa do divisor de linha
  • Motor em aceleração média
  • Engate das facas laterais
  • Polarização da direção
  • Pausa do trem de alimentação
  • Rotação do capô primário
  • Rotação do capô secundário
  • Altura do cortador de pontas
A tela do HMS™ no display

O sistema inclui um algoritmo de previsão para atualizar a lateral de corte, reduzindo a necessidade de se pressionar botões de alternar.

Alavanca de controle multifuncional

Os produtores podem optar pelo controle da altura do cortador de base de contorno e por divisores de linha flutuantes para maximizar os recursos do HMS™.

  • Ative todas ou algumas destas funções no botão Fim da Linha (2):
    • Levante a colhedora
    • Desengate o controle do cortador de base automático e os divisores de linha flutuantes
    • Reduza a rotação do motor para o ponto de ajuste de aceleração média
    • Desengate o trem de alimentação
    • Desligue o cortador de pontas e levante-o
    • Desative as facas laterais
    • Preveja o lado de descarregamento para a próxima linha
  • Ative todas ou algumas destas funções no botão Retornar ao Corte (3):
    • Abaixe a colhedora
    • Engate o controle do cortador de base automático e os divisores de linha flutuantes
    • Troque o divisor de linha flutuante suspenso (se necessário)
    • Aumente a rotação do motor para a configuração de colheita
    • Engate o trem de alimentação
    • Ligue o cortador de pontas e abaixe-o
    • Ligue as facas laterais
    • Troque a direção do capô extrator secundário e primário (se necessário)
    • Troque a polarização da direção da pista de orientação (se necessário)

O uso do HMS™ com o Modo Inteligente ativado aumenta a eficiência da cabeceira ainda mais ao reduzir automaticamente a rotação do ventilador do extrator primário para um mínimo pré-definido assim que o elevador é desligado.

Após o HMS™ ser ativado, o sistema está pronto para o trabalho. Também inclui uma interface de acesso fácil e um assistente passo-a-passo para que operadores possam aprender como usar o sistema diretamente da cabine.

Estenda a vida útil do elevador e do trem do rolo de alimentação com peças XWear™

Ilustração do elevador CH570 com peças XWear em preto
Ilustração do trem do rolo de alimentação com peças XWear em preto

A opção de elevador e sistema do rolo de alimentação de vida útil estendida das Colhedoras de Cana-de-Açúcar CH570 e CH670 inclui componentes XWear da John Deere de vida útil prolongada. As peças XWear combinam materiais resistentes a abrasão com as mais novas tecnologias de tratamento para oferecer a maior vida útil a um custo de manutenção menor. Peças XWear são ideais para condições operacionais extremas, ou para simplesmente reduzir o tempo de inatividade durante longas temporadas de colheita. A opção inclui segmentos do piso do elevador e tiras de desgaste de corrente resistentes a abrasão, rolos de alimentação de superfície dura adicionais, rolamentos de rolos cônicos para serviço extremo e rodas dentadas de corrente para elevador endurecidas.

  • Duplique a vida útil em comparação aos componentes John Deere padrão em condições normais
  • Minimize tempo de inatividade oneroso
  • Reduza custos de reparação por tonelada



Fale com a Terraverde Rental

Prefere de outra forma?
Escolha uma das opções abaixo:

Whatsapp Fale com um consultor
Realizar Videochamada